Pular para o conteúdo principal

RELATO POÉTICO DE UM AMOR LÚCIDO

LÍRIO TELÚRICO DE ANALAGIA ANALGAMA
UM AFASTAMENTO DE DENTRO ME ACALMA E A DISTÂNCIA
DE TI ME LEVA MAIS LONGE RENTE AOS ROCHEDOS QUE O VENTO APAUPA COM SUAVIDADE
QUANDO TE VEJO NEM A MIM SINTO
ME VEJO SENDO O QUE NEM A TI PERTENCE
O CORPO CALA
TREMULO DE DESEJOS QUE TEUS OLHOS ESPIAM
NA JANELA DOS MEUS
A NUDEZ INSEGURA DO AMOR
SE VESTE E OS PÉS TEIMAM EM CAMINHAR EM UMA FUGA INDIFERENTEMENTE FALSA
UMA FUGA QUE SE TRAI
QUANDO ME VÊS DE COSTAS
INDO DESEJANDO VOLTAR
E PEDIR TE PRA FICAR
MAS CONTINUO NUM ARGUMENTO LÚCIDO
ME CALO UMA VEZ MAIS
ATRAVESSO O RIO E PULO A PORTEIRA
ABRO A PORTA QUE SE FECHA ATRAZ DE MIM
SUBO AS ESCADAS E A JANELA SE ME ABRE ADIANTE, AINDA RESTAM SOMBRAS
FOSCAS DOS CAMINHOS DO SOL NO HORIZONTE
ME ESCANDALIZO NO ESPELHO DO CÉU
É TUDO TÃO GRANDE QUE PERCO O OLHAR MEIO AS ESTRELAS TÍMIDAS
O VENTO COMEÇA A DESLIZAR NO TELHADO
O TEMPO ME ACOLHE
O SINCRONISMO ME VENCE OS TEMORES E ADORMEÇO
NUMA VIGÍLIA PÁLIDA QUE LANÇA NOS SONHOS
ME VEJO EM LISTRAS
ORA QUADRICULOS E CADA PARTE DE MIM EM UM DOS MAIS DE 1000 PEDAÇOS
UM BARULHO LÁ FORA ME TRAZ DE VOLTA AO QUARTO
ACORDEI...
ERA SÓ UMA VACA ACOMETIDA DE INSÔNIA.
TUDO QUE SE MOVE LÁ FORA É VACA OU VENTO... NÍNGUEM CHEGOU.

LIEBE LIMA (04/1996)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marina...você se pintou Por Maurício Abdalla

Marina,... você se pintou? Maurício Abdalla [1] “Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo. Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias? Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que contr

Fitas coloridas

Uma feira de fitas coloridas e esbanjaste suor no tambor, viajante em águas santas é procissão de nosso senhor. Poeta de palavras vazias esquecido de quem sou tens na palma da mão uma flor que o tempo murchou. O samba que fizeste nínguem mais canta o chapéu que usaste o vento carregou em volta da fogueira que a estrada apagou. Liebe Lima